Panda Bei Bei se prepara para ser apresentado ao público nos EUA

O Smithsonian’s National Zoo, em Washington, se prepara para apresentar o filhote de panda gigante Bei Bei a seus visitantes. Ele será exposto pela primeira vez no sábado (16). Desde que o filhote nasceu, em agosto, o recinto dos pandas gigantes estava fechado ao público.

A expectativa é de grandes filas. Em 2014, quando Bao Bao, a irmã mais velha de Bei Bei, foi apresentada, mais de quatro mil pessoas esperaram por horas para vê-la logo no primeiro dia.

No dia 16 de dezembro, o zoológico divulgou um vídeo no qual Bei Bei era apresentado a jornalistas, mas esta será a primeira oportunidade para o público chegar perto dele.

O panda gigante, cujo nome significa “tesouro precioso” em mandarim, é filho de Mei Xiang e Tian Tian e teve um irmão gêmeo, que morreu quatro dias após o nascimento.

O Zoológico Nacional ou Smithsonian Zoo é um dos únicos quatro nos Estados Unidos a ter pandas, que estão sob empréstimo da China. Mas os pandas de Washington tem uma história que faz com que sejam observados de perto.

O primeiro par, Ling-Ling e Hsing-Hsing, foram um presente da China, após a histórica visita do presidente Richard Nixon ao país, em 1972. Eles tiveram cinco filhotes enquanto viveram no zoológico, mas nenhum sobreviveu.

Os atuais pandas do local, Mei Xiang e Tian Tian, pais de Bao Bao, Tai Shan e Bei Bei, chegaram em 2000. Os pandas pertencem à China, assim como quaisquer filhotes que eles possam ter. O primeiro filhote da dupla, Tai Shan, foi entregue à China em 2010. A segunda, Bao Bao, ainda vive no Zoológico Nacional. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5