Chuva de mais de 12h alaga ruas e causa estragos em Ji-Paraná/RO

A forte chuva que caiu em Ji-Paraná (RO) desde a noite de quinta-feira (14) causou alagamentos e estragos em várias ruas da cidade, que está localizada na região central do estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, várias casas que ficam perto dos canais estão alagadas e alguns moradores precisaram sair das residências. Ainda não há informação de feridos.

O morador Reinaldo Ferreira, que reside no Bairro Casa Preta, contou ao G1 nesta sexta-feira (15) que perdeu todos os móveis e eletrodomésticos por causa da forte chuva. “A água subiu muito rápido. Inicialmente consegui subir os móveis, mas logo depois a água voltou a subir e precisei sair da casa. Falta pouco para a casa ficar coberta”, diz.

Conforme os Bombeiros, as regiões mais afetadas pela chuva são os bairros do 1° distrito que ficam próximos da marginal da BR-364. Por causa da forte chuva, alguns estabelecimentos comerciais alagaram e os funcionários precisaram retirar aparelhos eletrônicos para não serem danificados.

Córrego 2 de Abril – Imagens que circulam nas redes sociais mostram várias casas do Córrego 2 de Abril completamente alagadas. De acordo com moradores da região, várias famílias estão desajoladas por causa das chuvas. A prefeitura ainda não divulgou a quantidade de desalojados na cidade.

Dificuldade – O gestor de uma empresa que presta serviços para empresas de cartão de crédito relata que teve dificuldades para chegar ao trabalho nesta sexta-feira por causa dos alagamentos. Para desviar das ruas alagadas, Italo Piezara diz que precisou pegar o Anel Viário e andar mais de 20 quilômetros.

“O incrível é que foram os igarapés que encheram e transbordaram e não o Rio Machado. Existem vários comércios e até supermercados que foram afetados por causa dos alagamentos. Esse tipo de problema também afeta e muito nosso ramo, pois sem acesso não conseguimos chegar aos comércios que necessitam de suas máquinas ativas para suas vendas”, diz. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5