Sobe para 47 número de municípios paranaenses atingidos pela chuva

As tempestades que atingem o norte do Paraná desde o sábado (9) provocaram estragos em 47 municípios da região. Rolândia foi a cidade mais prejudicada, com mil pessoas desalojadas e mais de 36 mil pessoas afetadas. Mais de 9 mil casas foram danificadas e 50, destruídas. Devido aos estragos, o município decretou estado de calamidade pública.

Na cidade, nenhuma morte foi registrada, porém uma pessoa continua desaparecida desde a noite de segunda-feira (11) – o motorista de uma empresa de ônibus do município foi levado pela enxurrada.

Os municípios de Sabáudia, Mandaguaçu, Rio Bom e Jataizinho decretaram situação de emergência.

No estado – Em todo o estado, mais de 150 mil pessoas foram afetadas – 2.074 pessoas ficaram desalojadas e 168, desabrigadas. As chuvas já danificaram 10.051 casas e destruíram 74. De acordo com o último boletim divulgado na manhã de sexta-feira (15) pela Defesa Civil do estado, não foi registrada nenhuma morte, mas cinco pessoas ficaram feridas.

A Polícia Rodoviária do Paraná liberou duas das 14 rodovias estaduais que estavam interditadas em decorrência das chuvas.

A previsão é que as chuvas continuem até sábado (16). (Fonte: Agência Brasil)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5