Chuva deixa 850 famílias desalojadas em Paraíba do Sul/RJ

Oitocentas e cinquenta famílias estão desalojadas por causa da enchente provocada pela chuva do último fim de semana em Paraíba do Sul, RJ. Além disso, outras 112 estão desabrigadas, ou seja, a estrutura dos imóveis foi afetadas e elas não tem para onde ir.

“Nos estávamos em casa, vimos a água no chão, estava baixinho. Fomos entrar na casa de novo e percebemos que estava chegando no joelho. Nós começamos a pegar algumas coisas, mas não deu para pegar outras porque já estavam enterradas no barro”, disse a dona de casa Josiane Ferreira da Silva.

Durante esta segunda-feira (18) houve muita movimentação em uma escola que está servindo de abrigo. Muitos moradores foram até o local ajudar quem perdeu tudo.

“As pessoas precisam. Eu tenho como fazer essa doação, vim ajudar, colaborar com as pessoas que têm mais necessidade, que sofreram essa tragédia.”, disse o comerciante Geraldo Soares Faria, que doou roupas, água mineral e fraldas.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 800 casas foram atingidas pela enchente em seis bairros e na área rural. A chuva forte da madrugada de sábado (16) e uma tromba d’água que veio de Paty do Alferes causou alagamentos em quase toda a cidade. O Rio Paraíba do Sul chegou a 4 m, bem acima do nível normal, que é de 1 m. Boa parte da cidade foi tomada pela água.

A prefeitura cancelou o Carnaval e anunciou medidas como a isenção do IPTU para modadores ribeirinhos. Como não existe um programa de habitação do município, quem não puder voltar para casa vai receber um aluguel social. “Já estamos fazendo um cadastramento para que a gente tenha uma noção maior e melhor de tudo que aconteceu “, disse a secretária de Assistência Social, Mariângela Santos. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5