Lobo-marinho é encontrado morto, e biólogo acredita em aborto natural

Um filhote de lobo-marinho e um peixe da espécie moréia foram encontrados mortos, na tarde desta segunda-feira (18), em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. O biólogo Cristian Negrão estava coordenando um projeto ecológico no local quando avistou os animais na Praia do Boqueirão.

De acordo com o biólogo, pelo tamanho e condições do lobo-marinho, é possível que a mãe do animal tenha sofrido um aborto. “Foi chocante. Pelas condições que ele apresentava, é muito possível que a mãe dele tenha passado por um aborto natural. Era um bebê”, diz.

Cristian mora em Ilha Comprida há 30 anos e afirma nunca ter visto um filhote de lobo-marinho na praia. “Nunca havia encontrado um animal como esse em uma praia daqui, por isso fiquei muito surpreso. Estava coordenando a equipe da Cidade Limpa, quando avistei os animais à beira-mar”, relata.

Segundo o biólogo, o lobo-marinho foi levado para o Instituto de Pesquisas de Cananeia. “Tiramos fotos e recolhemos. A gente vai encaminhar para o instituto de pesquisa para saber o que aconteceu. Não estava machucado, não havia indícios de pesca ou algo do tipo. Deve ter acontecido algum tipo de abordo”, finalizou. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5