Filhote de girafa é apresentado ao público em zoo de Buenos Aires

O Zoo de Buenos Aires, na Argentina, apresentou na quinta (21) sua mais nova atração, um filhote macho de girafa, nascido no ano passado. Ele tinha uma irmã gêmea, que morreu.

A girafa de três meses, atualmente com 180 quilos, terá seu nome escolhido pelas crianças que visitarem o zoológico durante as férias de verão.

Marcelo Hernandez, educador ambiental do zoológico, explicou como os pais do filhote se encontraram e tiveram gêmeos – uma ocorrência rara entre girafas.

“A mãe se chama Jackie. Ela tem 16 anos e nasceu aqui no zoológico. Ela conheceu Buddy aqui mesmo. Ele tem dez anos e veio do Chile. Os dois se deram bem e tivemos o nascimento de gêmeos, o que fez de Buenos Aires, ao lado da China e do Texas, um dos poucos zoos no mundo a registrar o nascimento de gêmeos”, disse.

Infelizmente, a filhote fêmea não sobreviveu. Hernandez disse que ela nasceu com um peso abaixo do esperado e teve que ser alimentada com mamadeiras, porque sua mãe se recusava a alimentá-la.

“Infelizmente a fêmea não sobreviveu, ela tinha baixo peso e a mãe não a alimentava. Os cuidadores e veterinários cuidaram dela, mas, infelizmente, alguns animais não sobrevivem. Mas o macho resistiu, felizmente, e todos se dedicaram muito a ele”, explicou.

Com apenas três meses, o rapaz não tão pequeno, visto no vídeo acima ao lado dos pais, Buddy e Jackie, já tem 1,90 metro.

Quando adulta, uma girafa macho pode chegar a 5,5 metros de altura, sendo o mais alto mamífero terrestre do planeta. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5