Hortolândia/SP adota entrada forçada em imóvel fechado para combater Aedes

A Prefeitura de Hortolândia (SP) decidiu adotar a entrada forçada em imóveis que estiverem fechados para combater o mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Este ano, a cidade já registrou 442 notificações de dengue e três casos positivos. Outras duas pessoas foram confirmadas com febre chikungunya e não houve notificações de casos do zika vírus, até a publicação, no município.

A medida foi publicada no dia 1º deste mês no Diário Oficial da União e será cumprida nos casos de áreas com suspeita de focos do mosquito, segundo a administração municipal, que caracterizam perigo à saúde pública.

Critérios – A determinação será cumprida nos imóveis que já tiverem recebido duas notificações anteriores, ou seja, nos locais onde agentes de saúde tentaram entrar, mas não havia morador, de acordo com o Departamento de Saúde Coletiva.

O imóvel também precisa estar localizado em uma área com elevado índice de transmissão de doenças.

Se for um local já denunciado por vizinhos com características de focos do mosquito, também pode ser vistoriado pelos agentes dentro da nova medida adotada. No entanto, ainda não há imóveis nessa situação na cidade, segundo o departamento. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , , ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5