Temporais deixam 40 mil unidades sem energia em SC, diz Celesc

Cerca de 40 mil unidades consumidoras em Santa Catarina tinham falta de energia por volta das 17h desta terça-feira (9). De acordo com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), temporais afetaram o fornecimento de energia. Pouco depois das 18h, eram cerca de 30 mil unidades sem luz no estado.

Segundo a Celesc, em Balneário Camboriú os fortes ventos lançaram objetos na rede elétrica. Em nota, a companhia informou que “a tela de proteção de um prédio em construção se enroscou nos condutores”.
A falta de energia afetava especialmente nas cidades de Camboriú, Itajaí, Penha, Navegantes e Balneário Camboriú. Nesse horário, mais de 14 mil imóveis estavam sem energia nessas cidades.

Em Florianópolis, com mais de 7 mil interrupções, os bairros mais afetados no fim da tarde eram Pantanal e Córrego Grande. Também era registrada falta de energia nos bairros Santa Mônica, Saco dos Limões, Jardim Anchieta e Carvoeira.

A tempestade afetou o fornecimento de energia também as regiões Oeste, Serra e Norte do estado. A Celesc informou que deslocou 160 equipes para restabelecer a energia. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5