Capital paulista tem 528 casos de dengue este ano

A cidade de São Paulo registrou 528 casos autóctones de dengue de 3 a 20 de janeiro, de acordo com balanço divulgado na quarta-feira (10) pela Secretaria Municipal de Saúde. Nesse período foram 4.065 notificações da doença. No mesmo período do ano passado ocorreram 1.346 notificações e 376 casos foram confirmados.

Este ano, foram registrados ainda dois casos autóctones da febre chikungunya na capital e dez importados. Os autóctones são moradores do Sacomã: uma mulher de 84 anos e um homem de 71 anos, ambos com sorologia positiva para a doença e negativa para dengue.

Com relação ao vírus Zika, não há registro de casos autóctones. Segundo o balanço, entre janeiro de 2015 e janeiro deste ano sete crianças nasceram com microcefalia que pode ter relação com o Zika, já que as mães passaram por regiões com casos suspeitos do vírus (especialmente no Nordeste) e tiveram febre e manchas vermelhas pelo corpo durante a gestação. As crianças estão sendo monitoradas e os casos investigados.

De acordo com prefeitura, a estimativa é de que, com base nesses dados, a cidade pode chegar a 150 mil casos de dengue em 2016. No ano passado foram 100.440 casos confirmados de moradores residentes no município (99,5% ocorreram no primeiro semestre), com 25 mortes ao longo do ano. Em todo o estado foram 649.562 casos.

A prefeitura informou ainda que neste ano todos os casos confirmados de dengue em moradores da capital serão considerados autóctones no seu distrito administrativo de residência, porque não é possível identificar o local provável de infecção. (Fonte: Agência Brasil)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5