Chuva em SP deixa cidade em estado de atenção para alagamentos

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou regiões da cidade, nesta quinta-feira (18), em estado de atenção para alagamentos. Às 15h33, as zonas Oeste e Sul e a Marginal Pinheiros começaram a ser monitoradas pelo centro. Às 16h08, as zonas Norte e Leste, ao Centro e à Marginal Tietê entraram em alerta.

Nas zonas Norte, Leste, Centro e marginais Pinheiros e Tietê, a medida foi encerrada às 17h06, depois que as chuva perdeu força na região. Menos de meia hora depois, às 17h35, teve fim o estado de atenção nas zonas Sul e Oeste.

Segundo o CGE, o estado de atenção foi motivado pela chuva forte que caiu em parte da cidade de São Paulo, nesta quinta. O mau tempo é resultado do calor e da entrada da brisa do mar na capital, ainda de acordo com o centro.

Por volta das 18h, ainda chovia na capital. De acordo com o CGE, havia precipitação leve nos bairros do Jaguaré, Lapa, e em parte da Zona Norte. Não houve registro de pontos de alagamentos na capital, segundo o centro. Em Taboão da Serra, na Grande São Paulo houve registro de alagamentos, segundo a Globo News.

Transporte – Às 17h10, os trens da Linha 5-Lilás do Metrô circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, em função da forte chuva.

Por volta das 16h25, um raio atingiu o sistema elétrico da Linha 9-Esmeralda da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM), deixando os trens da linha circulando em velocidade reduzida como medida de segurança. Às 17h15, a medida seguia em vigor. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5