Multidão tira fotos com golfinho na Argentina e gera polêmica

Um filhote de golfinho morreu após ser encontrado na praia de Santa Teresita, na Argentina. Segundo relato inicial de testemunhas, o animal não teria resistido porque dezenas de pessoas se aglomeram ao seu redor para fazer selfies ou simplesmente tirar fotos. Depois, veio à tona a versão de que já estava morto.

Hernan Coria, que fotografou a multidão em torno do golfinho-do-rio-da-prata, também chamado de golfinho-franciscana, disse que as pessoas estavam mais preocupadas em tirar fotos com o animal do que tentar devolvê-lo ao mar.

Em entrevista ao canal argentino Telefe, Coria disse que o golfinho chegou morto à costa.“Tudo durou cinco minutos, [o animal] chegou morto à costa, o devolveram ao mar e não voltou a sair”, relatou.

Já uma outra jóven citada pelo jornal “El Clarín”, Ayelén Rodríguez, deu a entender que o animal estava vivo. “Tentei reanimá-lo com um outro homem, mas suas feridas eram graves, não suportou. Era só um bebê”, disse.

Um vídeo divulgado pelo “Clarín” mostra o animal sendo tirado da água. Não fica claro se estava vivo ou morto.

Uma fundação de proteção à vida marinha mandou resgatistas ao local, mas quando chegaram, não encontraram o golfinho. Em comunicado, a instituição disse que não sabe se o bicho estava vivo quando as fotos foram tiradas.

Por conta do episódio, a Fundação de Vida Silvestre da Argentina soltou uma nota destacando que o caso serve para alertar o público sobre a necessidade urgente de devolver esses golfinhos para o mar no caso de encontrá-los encalhados na costa. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5