SP ganha 1° telhado verde com plantas da Mata Atlântica

Desenvolver métodos que permitam a biodiversidade nativa retornar para as cidades é o principal objetivo do grupo que, depois de mais de cinco anos de pesquisas, criou um método inovador para com o máximo de funções ambientais, capaz de reproduzir a dinâmica da floresta tropical e permitir uma verdadeira Mata Atlântica na cobertura de prédios.

A iniciativa utiliza apenas 15 cm de espessura de uma “terra especial” da empresa e a composição/espaçamento das espécies de árvores semelhante ao natural.

“O resultado são florestas densas e verdejantes de até 3,5 metros de altura, que resistem a ventanias, consomem pouquíssima água, não dão manutenção, podem abrigar diversas espécies da fauna e pesam apenas 300 kg por m², o mesmo que um gramado em terra comum sobre laje. A cobertura diminui até 18° C de temperatura”, explicam os organizadores da ação em seu blog.

“Não temos outro caminho para a abundância de água, qualidade de vida e saúde pública nas caóticas cidades brasileiras sem resgatar de volta o verde, e o telhado verde com a vegetação nativa pode ser uma ferramenta importante para isso”, finalizam. (Fonte: Eco Desenvolvimento)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5