Tela Verde abre inscrições para exibidores

O Ministério do Meio Ambiente abriu, nesta terça-feira (8), as inscrições para espaços que tenham interesse em exibir a 7ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde (7º CTV). Serão 1,4 mil espaços exibidores e 28 filmes sobre meio ambiente. A ideia é promover debates socioambientais em todas as regiões do Brasil, motivados pelos filmes, e ampliar a consciência sobre meio ambiente junto à população.

Podem ser espaços exibidores: instituições de ensino, organizações não governamentais (ONGs), cineclubes, empresas, coletivos educadores, pontos de cultura, bibliotecas, associações de bairro, cooperativas, núcleos da sociedade civil organizada e aldeias indígenas, entre outros. Para se inscrever, basta preencher este formulário.

Cada espaço selecionado receberá um kit composto por guia orientador da mostra, cartaz e adesivo para identificação do espaço, além, é claro, dos DVDs com os filmes. Terão prioridade instituições não-formais de ensino. O espaço exibidor tem autonomia para definir quais vídeos irá exibir e a instituição poderá realizar quantas mostras quiser com o kit do CTV.

Após a realização das mostras, os responsáveis pelo espaço deverão enviar uma avaliação ao Departamento de Educação Ambiental do MMA. Os relatos podem ser enriquecidos com fotos e vídeos.

Os filmes – No final de fevereiro, o Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA) divulgou o resultado da seleção dos filmes que serão exibidos no 7 º Circuito Tela Verde. Neste ano, os vídeos também serão exibidos no programa Documentação da TV NBR. (Fonte: MMA)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5