Mortes por dengue chegam a 19 em Minas Gerais, diz Secretaria de Saúde

Um balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta terça-feira (15), aponta que 19 pessoas morreram, entre 1º de janeiro e esta segunda-feira (14), em decorrência da dengue em Minas Gerais.

De acordo com o boletim epidemiológico da SES, Juiz de Fora, na Zona da Mata, é a cidade com maior número de óbitos – cinco. Em seguida, está Belo Horizonte, onde quatro pessoas morreram. Além Paraíba, Bicas, Divinópolis, Espera Feliz, Ibirité, Monte Carmelo, Mutum, Patrocínio, Raposos e Recreio tiveram uma morte cada.

Segundo o balanço, 91 óbitos suspeitos de dengue estão em investigação.

De acordo com a SES, neste ano, foram registrados 193.541 casos prováveis da doença no estado. Em todo o ano passado, o total de casos prováveis foi 196.555.

Chikungunya – Já em relação, à febre chikungunya, o estado teve seis confirmações da doença até esta segunda. Três casos são relativos a moradores de Belo Horizonte, Santa Vitória e Limeira do Oeste. Eles foram importados, provavelmente da Bahia, Alagoas e Sergipe, respectivamente.

Os outros pacientes são de Belo Horizonte, Santa Luzia e Contagem. Dois apresentaram local provável da infecção em Santa Luzia e um em Contagem. Este último caso é o de uma grávida que morreu. A causa do óbito está sendo investigada.

Conforme a secretaria, 172 suspeitas de infecção por febre chikungunya estão sendo apurados.

Zika – Entre 1º de janeiro e esta segunda-feira, de acordo com a SES, foram confirmados laboratorialmente 10 casos de zika vírus. Com cinco confirmações, Belo Horizonte lidera a lista de cidades com maior número de pessoas infectadas pela doença. Na sequência, aparece Curvelo, com dois casos. Cataguases, Coronel Fabriciano e Uberaba registraram uma confirmação cada.

A SES informou ainda que foram confirmados, até esta terça-feira, 61 casos de gestantes com doença aguda pelo zika vírus. Também foram notificados 71 casos no protocolo de monitoramento da microcefalia. Um caso foi confirmado e 26 estão sob investigação. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5