Nasa provocará incêndio em cápsula em órbita para fazer experiência

A Nasa provocará voluntariamente um incêndio em uma cápsula em órbita para avaliar o tamanho das chamas, sua propagação, medir o calor gerado e as emissões de gás no vazio, anunciou a agência espacial.

As informações obtidas com esta experiências sem precedentes são consideradas cruciais para a segurança das tripulações de missões espaciais, explicou Gary Ruff, engenheiro da Nasa em coletiva no Centro de Pesquisas Glenn (Ohio).

A Nasa também poderá colocar em desenvolvimento melhores sistemas de detecção de incêndios nas naves espaciais e novos equipamentos de proteção para astronautas.

A experiência será realizada com a cápsula Cygnus, da empresa Orbital ATK, depois que ela cumprir sua próxima missão de abastecimento da Estação Espacial Internacional (ISS), prevista para a próxima semana.

Assim que estiver o suficientemente longe da ISS, o controle de terra provocará um incêndio a bordo da Cygnus. Se a cápsula sobreviver ao incêndio, cairá alguns dias depois na atmosfera e se desintegrará.

Os resultados deste experimento, chamado Saffire-1, permitirão determinar os limites da resistência na ausência de gravidade de vários materiais usados nas naves espaciais. (Fonte: UOL)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5