Golfinho é resgatado após 2 encalhes e tem feridas causadas por tubarão

Um mesmo golfinho foi resgatado duas vezes por moradores e equipes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) entre os municípios de Itacaré e Maraú, no sul da Bahia. O mamífero, que é um macho adulto e integra a espécie Stenella clymene, foi encontrado bastante debilitado. As imagens do resgate foram divulgadas pelo Inema nesta sexta-feira (18).

Conforme o Inema, o golfinho foi encontrado pela primeira vez na terça-feira (15), encalhado na praia de Patizeiro, em Itacaré. O resgate foi feito por moradores local, que devolveram o mamífero ao mar no mesmo dia.

Na quarta-feira (16), o golfinho foi encontrado novamente após encalhe no Rio Piracanga, no município de Maraú. Desta vez, o resgate foi feito por técnicos da equipe de fauna da Unidade Regional Sul do Inema.

Em Maraú, o resgate durou cerca de 12 horas e também contou participações do projeto Txaitaruga e de moradores da comunidade Piracanga. O Inema detalha que o golfinho integra uma espécie de golfinho oceânica, que habita as águas temperadas do Oceano Atlântico.

Ainda segundo o Inema, o animal estava muito debilitado e apresentava uma possível pneumonia, além de marcas de mordidas de tubarão charuto. Ele foi medicado e levado para um tanque para receber tratamento. Não há previsão de quando o animal será devolvido ao mar. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5