DiCaprio elogia esforços da China para combater a mudança climática

O ator americano Leonardo DiCaprio “elogiou os esforços da China para combater a mudança climática”, afirmou a emissora oficial chinesa CCTV, durante a promoção neste domingo de seu última filme, “O Regresso”, em Pequim.

A China é o maior consumidor de carvão do mundo, apesar de estar acelerando suas medidas para diversificar seu modelo energético a fim de reduzir a poluição que atinge boa parte do país.

“Estou muito emocionado de estar na China”, destacou DiCaprio perante seus admiradores em um cinema da capital chinesa, e “espero que Estados Unidos e China (os maiores poluentes do mundo) deem exemplo ao resto do mundo” em conservação do meio ambiente, publicou o jornal oficial “Global Times”.

“O Regresso” estreou nas salas chinesas na sexta-feira passada e conseguiu arrecadar cerca de US$ 30 milhões em bilheteria, segundo o meio.

DiCaprio, ou Xiao Li (“pequeno Li”), como é chamado carinhosamente na China, é um dos atores de Hollywood mais famosos na segunda economia mundial, sobretudo, por seu papel em “Titanic”, um dos poucas filmes do ator que conseguiu ser projetado nos cinemas do país.

Dos trabalhos recentes do artista, só “A Origem”, “Django Livre” e “O Grande Gatsby” conseguiram passar pela censura e chegar às salas chinesas.

A visita de DiCaprio ocorre pouco depois que o ator foi agraciado com um Oscar, o primeiro de sua carreira, por seu papel em “O Regresso”, um êxito muito celebrado por seus fãs chineses. (Fonte: Terra)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5