Hora do Planeta é celebrada em diversas cidades no mundo

A Hora do Planeta, um blecaute voluntário promovido pelo Fundo Mundial da Natureza (WWF), aconteceu em diversas cidades pelo mundo no sábado (19). A ação incentiva que entidades, empresas e pessoas desliguem as luzes entre as 20h30 e 21h30 do horário local.

O lema desta edição, “Agora é o momento. Mude pelo clima”, quis chamar a atenção sobre o fato de 2015 ter sido o ano mais quente dos registros oficiais contemporâneos, e promover ações que “assegurem um futuro 100% renovável”.

Entre elas, a promoção de legislações que respeitem o meio ambiente em países como Espanha, Chipre e Indonésia e o impulso ao acesso de energias renováveis na Índia e em vários países africanos.

“Com temperaturas em máximos históricos, tanto no verão como no inverno, o planeta está nos lançando uma mensagem clara, e temos que responder de forma urgente e contundente, pois caso contrário as consequências serão irreversíveis”, disse à Agência Efe o secretário- geral da WWF Espanha, Juan Carlos do Olmo.

O “blecaute simbólico” ganha, a cada ano, mais influência, desde que a WWF lançou a primeira edição em Sydney, em 2007, e se tornou uma das principais campanhas mundiais de conscientização e mobilização ambiental.

No ano passado participaram mais de sete mil cidades e dois mil colégios de 172 países; apagaram suas luzes 10.400 monumentos e edifícios emblemáticos e foram organizados 70 mil eventos noturnos, além de 620 mil ações individuais. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5