Onça Angelina morre após cirurgia na pata, realizada em Santa Catarina

Morreu na sexta-feira (1º) a onça Angelina, que vivia no Zoológico de Curitiba. O animal passou por uma cirurgia em Joinville, no norte catarinense, na quinta-feira (31), para implantar uma prótese em uma pata traseira. Segundo a direção do zoológico, Angelina teve complicações e não resistiu.

A cirurgia realizada em Santa Catarina era para trocar outra prótese que já havia sido implantada em Angelina. Em dezembro de 2015, após um pulo, o artefato acabou quebrando e precisou ser substituído.

Angelina tinha cinco anos de idade e sempre sofreu com problemas de saúde. Entre outras doenças, ela tinha paralisia facial.

Em junho de 2015, Angelina recebeu um tratamento com células-tronco, para tentar corrigir a mesma fratura que a obrigou a receber o implante.

Em nota, a direção do zoológico lamentou a morte. “A Angelina recebeu os melhores tratamentos que um animal de zoológico no Brasil poderia receber em hospitais e clinica de ponta, porém o risco sempre é paralelo e nos mostra o limite da vida”, diz trecho do comunicado. O corpo do animal será levado para o Museu de História Natural de Curitiba, onde passará por taxidermia e será usado para a educação ambiental. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5