Forte terremoto no sul da Ásia deixa mortos no Paquistão

Seis pessoas morreram no norte do Paquistão, embora não pareça haver danos generalizados, após um forte terremoto que atingiu grandes cidades de todo o sul da Ásia no fim de semana, disseram autoridades nesta segunda-feira (11).

O terremoto de magnitude 6,6 registrado no domingo (10) assustou moradores na capital afegã, Cabul, e forçou moradores de alguns edifícios altos a fugir para as ruas da capital indiana, Nova Délhi.

O tremor também foi sentido em Islamabad e Lahore, no leste do Paquistão, a cerca de 630 quilômetros do epicentro do terremoto no remoto nordeste do Afeganistão, na área de fronteira com o Tajiquistão e do outro lado do estreito de terra de Chitral – um distrito da província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do Paquistão.

A Autoridade Nacional de Gestão de Desastres do Paquistão informou que cinco pessoas morreram em Khyber Pakhtunkhwa. Outra morte foi registrada no Estado de Gilgit-Baltistan. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas no Paquistão, muitas delas na cidade fronteiriça de Peshawar.

Não houve relatos imediatos de danos generalizados no Afeganistão ou na Índia, apesar de o terremoto ter sacudido edifícios nos dois países por mais de um minuto. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5