Chuva causa alagamentos em pelo menos 9 cidades de Santa Catarina

A chuva da madrugada desta quarta-feira (13) causou alagamentos e deslizamentos de terra em pelo menos nove cidades de Santa Catarina, conforme a Defesa Civil. Equipes com técnicos e coordenadores do órgão mapeavam prejuízos nos municípios na manhã de quarta-feira.

A Defesa Civil informou que os municípios do Litoral Norte foram os que registraram os maiores acumulados de chuva. Da 0h até as 6h desta quarta, Bombinhas teve uma precipitação de 178 mm; em Itapema, foram 103 mm de chuva.

Os municípios do Litoral Norte, Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Penha, Bombinhas, Porto Belo e Itapema tiveram alagamentos pontuais em várias ruas, segundo a Defesa Civil. Em Bombinhas, há comunidades isoladas, deslizamentos e alagamentos em algumas regiões.

De acordo com a Defesa Civil, Itajaí teve alagamentos no Centro da cidade e nos bairros Fazenda, Fazendinha, Aririba e Praia Brava. O túnel do km 118 da BR-101, no bairro São Roque, também estava alagado nesta manhã. Seis deslizamentos de média e pequena proporção também foram registrados.

Norte de SC – Em Joinville, ocorreram alagamentos nos bairros Fátima e Boa Vista. Os bombeiros auxiliaram por volta das 0h40 na retirada de duas famílias de suas residências nesses bairros, que foram levadas para casas de parentes. A cidade de Massaranduba teve pontilhões danificados.

Em Jaraguá do Sul, a chuva causou a abertura de uma cratera próxima a um prédio no bairro Vila Baependi. Vinte moradores foram retirados do local. A Defesa Civil do município isolou toda a rua, sob o risco de que a cratera aumente a qualquer movimento de pessoas ou veículos.

A Defesa Civil do estado enviou coordenadores regionais para apoiarem as equipes municipais no levantamento dos danos e prejuízos. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5