Rinoceronte é morto em parque da Índia após visita de William e Kate

Caçadores ilegais mataram um rinoceronte no parque natural de Kaziranga, no nordeste da Índia, poucas horas depois da visita do príncipe William da Inglaterra e de sua esposa Kate, indicou nesta sexta-feira (15) um responsável do parque.

“Os caçadores ilegais utilizaram um AK-47 para matar o macho adulto e depois tiraram seu chifre” explicou à AFP Subasish Das, responsável pela administração florestal deste espaço natural no estado de Assam, que abriga dois terços desta espécie com apenas um chifre do mundo.

O animal, que teve seu chifre extraído, foi encontrado morto pelos guardas do parque na quinta-feira, o dia da partida do casal real britânico.

Trata-se do segundo rinoceronte abatido em quatro dias, depois que na segunda-feira um primeiro animal também sem chifre foi encontrado em meio a uma poça de sangue.

O parque de Kaziranga combate a caça ilegal destes animais que são assassinados por seu chifre, vendido a um preço astronômico em vários países da Ásia, onde é utilizado com supostos efeitos terapêuticos ou para elaborar joias. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5