Chinês é preso em MT com 30 kg de cavalos-marinhos contrabandeados

Um chinês foi preso neste sábado (16), em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, na fronteira com a Bolívia, com uma carga contrabandeada de cavalos-marinhos secos. Segundo o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), os animais marinhos saíram do Peru, mas Zhang Mingguang, de 44 anos, comprou a carga na Bolívia.

Os cavalos-marinhos secos seriam comercializados nos restaurantes de São Paulo, onde são servidos como iguaria. Foram apreendidos 30 kg de cavalos-marinhos e 25 de outro animal marinho que a polícia informou não ter conseguido identificar do que se tratava.

O chinês, que mora em São Paulo, estava em um ônibus que faz a linha San Inácio (Bolívia) a Pontes e Lacerda. Os policiais abordaram o veículo, e durante revista ao bagageiro, encontrou três caixas com os cavalos-marinhos secos e um saco com o restante dos animais marinhos.

Segundo a polícia, após ser identificado como sendo o dono da carga, o chinês alegou que os animais seriam usados para fazer sopa para a família dele. Ele disse ter encomendado a mercadoria a um boliviano e pago R$ 3 mil por ela.

O suspeito ainda ofereceu propina aos policiais para permitir que ele seguisse viagem com a carga contrabandeada. Ele propôs o pagamento de R$ 5 mil e foi preso em flagrante por contrabando e corrupção ativa. O dinheiro também foi apreendido. O chinês e a carga foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5