Cidade de SC tem sensação térmica de -3°C na tarde desta terça (26)

Depois de semanas de muito calor, as temperaturas despencaram em Santa Catarina. Segundo a Central RBS de Meteorologia, na tarde desta terça-feira (26), Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense, teve sensação térmica de -3°C. Novo Horizonte e Dionísio Cerqueira, no Oeste, registraram sensação de -1°C e 0°C, respectivamente.

O frio e a chuva começaram pelo Oeste e Serra catarinense e devem se intensificar ainda ao logo desta terça nas demais regiões. De acordo com a Central RBS de Meteorologia, as temperaturas devem diminuir ainda mais durante a noite por causa do avanço do ar frio. Com o vento, a sensação térmica deve ser menor do que o indicado nos termômetros.

Quarta deve ser gelada – O amanhecer de quarta-feira (24) deve ser de inverno. De acordo com a Epagri/Ciram, há chance de nevar e de geada em pontos altos da Serra durante a próxima madrugada. A previsão é de temperaturas entre 1 a 3ºC na Serra catarinense, por exemplo.

Já no Oeste, os termômetros devem registrar de 4ºC a 6ºC. No Sul, a previsão é que seja registrado de 10 ºC a 12ºC. No Litoral, Norte catarinense e Vale do Itajaí, deve fazer de 13 ºC a 15ºC.

O sol deve aparecer com poucas nuvens. No Oeste e na Serra a presença de nuvens deve ser maior, com chuva isolada.

O que é sensação térmica – A sensação térmica é um cálculo que leva em consideração a temperatura e a velocidade do vento, para chegar ao valor mais próximo da temperatura sentida quando alguém está ao ar livre, informou a Central RBS de Meteorologia. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5