São Paulo registra chuva, frio e quedas de árvores na quarta-feira

São Paulo teve vento forte de madrugada e chuva pela manhã nesta quarta-feira (27). O dia começou com os termômetros marcando 19 graus. Por causa do vento, algumas árvores caíram.

Na Vila Andrade, na Zona Sul, uma árvore caiu e atingiu nove carros no estacionamento de um condomínio. O eucalipto desabou por volta de uma da manhã e derrubou uma parte do muro. Para retirar a árvores, os bombeiros tiveram de cortá-la em pedaços para serem retirados pelo caminhão da prefeitura.

Segundo o síndico do condomínio, Valdir Meira, as árvores ficavam em uma área da prefeitura e nunca eram podadas. O condomínio tem seguro e vai verificar como será o ressarcimento do prejuízo. “A gente já tinha feito solicitação, inclusive da poda, e não tinha retorno”, disse.

A dona de casa Roseli Machado estava acordada, mas só nesta quarta viu o que aconteceu. “Tinha muito vento. Graças a Deus que não tinha ninguém nos carros, né”, disse.

Moradora do prédio, Ana Paula Perez teve seu veículo destruído. “Ouvimos um estrondo muito forte e de repente tudo quieto. Aí,o pessoal começou a fazer barulho e fomos ver. Era a árvore que tinha caído”, afirmou. “[Atingiu] em cheio meu carro”.

A arquiteta Ivete Leite vai acionar a seguradora do carro. Ela tinha acabado de chegar em casa quando ouviu o barulho. Ela contou que sempre teve receio de parar o carro naquele local “Estava ventando muito. Eu até pensei em não parar aqui, mas é a minha vaga, né? Ainda bem que não tinha ninguém, porque bens a gente trabalha e recupera”, afirmou. “Eu sempre tive receio por causa das árvores”.

A Subprefeitura Campo Limpo informou que o terreno citado na reportagem é municipal e afirma que o manejo das árvores em áreas públicas é realizado pelo município. A poda e remoção de árvores que ficam em terrenos particulares são de responsabilidade do proprietário.

Pelo menos três árvores caíram: nas subprefeituras M’Boi Mirim, Jabaquara e Jaçanã/Tremembé.

Um morador da Zona Norte avisou sobre outra árvore que caiu na rua Ushikichi Kamiya, no Parque Casa de Pedra, região do Tremembé, e derrubou três postes. Houve interrupção no abastecimento de energia.

Trânsito – Com a chuva, o trânsito na cidade também ficou complicado. O pico de congestionamento na cidade foi às 8 horas. O monitoramento do SPTV mostrou 600 quilômetros de trânsito ruim. Estava difícil circular pelas principais vias, como as marginais.

Frio – Com a queda da temperatura, as pessoas tiraram dos armários as blusa, casacos e até gorros. Mas quando o assunto é tempo, não há unanimidade. A reportagem do SPTV encontrou quem está torcendo pela volta do calor.

As lojas aproveitaram para fazer queima de estoque e, finalmente, entrar com a coleção de outono/inverno.

A cidade de São Paulo registra uma queda brusca na temperatura nesta quarta, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima fica em torno dos 14°C, segundo o instituto.

Com a chegada da frente fria as temperaturas diminuem bastante por causa da aproximação de uma massa de ar polar. Existe a possibilidade de que esta quarta-feira seja o dia mais frio do ano na cidade. O Inmet prevê anida que na quinta-feira (28) o frio aumente. A minima na capital deve ficar em 12°C e a máxima em 16°C. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5