Fazenda ovina australiana é transformada em reserva natural

Uma fazenda ovina do noroeste da Austrália foi transformada em uma reserva natural que oferece proteção a espécies em perigo de extinção e um dos maiores estromatolitos do planeta, informou neste domingo a emissora local “ABC”.

O faisão australiano (Leipoa ocellata), o maluro picogordo (Amytornis textilis) e a espécie Ctenotus zastictus são alguns dos animais ameaçados que se beneficiarão desta iniciativa da Bush Heritage Australia, uma organização sem fins lucrativos.

A reserva Hamelin Poool tem uma superfície de 200 mil hectares e fica perto da baía Shark, declarada patrimônio da humanidade pela Unesco em 1991.

Além da fauna, o terreno “contém a maior e diversa coleção de estromatolitos modernos do planeta”, disse Erica Suosaari, pesquisadora da Bush Heritage Australia, em declarações à ABC.

Os estromatolitos, considerados por alguns fósseis vivos, são estruturas sedimentarias formadas pela atividade de populações microbianas que liberam oxigênio e captam da atmosfera grandes quantidades de dióxido de carbono. (Fonte: Terra)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5