Eleições para o Conama terminam dia 30

Está aberto o prazo para votação das entidades ambientalistas com assento no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Serão eleitas 11 organizações, sendo uma nacional e duas de cada região do país. A votação ocorrerá até 30 de novembro, por meio do site do Ministério do Meio Ambiente.

Cada ONG poderá votar em duas entidades ambientalistas de âmbito regional (com sede na mesma região geográfica em que se encontra a entidade que irá votar) e em uma para vaga nacional. Serão eleitas as que obtiverem maior número de votos.

As entidades aptas a votar deverão solicitar ao e-mail cnea@mma.gov.br, o código de acesso e a senha de votação. No e-mail, deverá constar o nome de registro da entidade e CNPJ, para identificação. O código de acesso para a votação eletrônica poderá ser solicitado até 17 horas do dia 29 de novembro.

Tanto as entidades que irão concorrer às vagas, assim como as que irão votar, devem estar, pelo menos, há um ano inscritas no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA), a contar do início do processo eleitoral, em 31 de outubro de 2016.

A posse dos representantes das entidades eleitas acontecerá na primeira reunião do Conama em 2017. (Fonte: MMA)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5