Anúncios
Principais assuntos
acidente ambiental agropecuário amazônia apreensão arqueologia biodiversidade biotecnologia carbono chuvas ciência clima cursos e eventos código florestal dengue desenvolvimento sustentável desmatamento energia extinção fauna fenômeno flora florestal gestão ambiental gripe A gripe aviária internacional legislação licenciamento mudanças climáticas nuclear paleontologia pesquisa poluição protesto qualidade de vida queimadas recursos pesqueiros resíduos seca tecnologia terremoto transgênicos unidades de conservação águas índiosListar notícias por data
03 / 12 / 2016Casos de dengue caem 76% no estado de São Paulo em 2016
No Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, a Secretaria Estadual da Saúde e da Educação realizaram eventos em escolas da Zona Oeste de São Paulo para conscientizar os alunos sobre a transmissão da dengue, zika vírus e chicungunya e como combater as doenças.
O evento contou com a presença do ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicação, Gilberto Kassab; ministro da Justiça, Alexandre de Moraes; ministro da Educação, Mendonça Filho; o ministro das Relações Exteriores, José Serra; o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação, José Roberto Nalini; e o secretário da Saúde, David Uip.
“O mutirão que foi feito desde o ano passado até agora fez com que São Paulo caísse 76% o número de casos de dengue no estado e 81% o número de mortes. Esse é um trabalho que não pode parar e hoje é o início do mutirão”, afirmou o governador.
Balanço da Secretaria da Saúde aponta que até 25 de novembro foram confirmados 159.969 casos da doença, contra 685.914 em 2015, uma queda de 76%. Já o número de mortes caiu de 488 em 2015 contra 94 neste ano, queda de 80%.
Neste ano foram confirmados 1030 casos de chicungunya, entre autóctones e importados. O zika vírus registrou 4.033 casos da doença em todo o estado.
Alckmin também informou que a vacina da dengue já está na última fase de testes antes da homologação da Anvisa.
“Enquanto não tem a vacina da dengue só tem um caminho que é o combate ao mosquito transmissor da doença”. De acordo com ele, a fábrica para a produção da vacina está quase pronta.
O secretário estadual da Saúde diz que a chegada do verão é preocupante. “Nós estamos muito preocupados. O verão é uma preocupação a cada ano com o aumento das chuvas”, ressaltou ele.
Desde janeiro, mais de 42 milhões de imóveis foram visitados por agentes de saúde em todo o estado. (Fonte: G1)