Volume de chuva de janeiro em SP já é 68% maior que média do mês

Janeiro de 2017 já registrou, até esta sexta-feira (27), 68% a mais que o volume médio de chuva previsto para todo o mês, segundo informou o SPTV. Foram 440,8 mm de chuva neste ano até a publicação desta reportagem, enquanto a média do mês de janeiro é de 261 mm.

Na quarta-feira (26), a região onde mais choveu na capital paulista foi o Centro, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE). Por toda a cidade, as fortes chuvas de verão com vento de até 80 km/h deixaram pelo menos 132 árvores caídas nas ruas e calçadas, de acordo com a Defesa Civil. Os temporais também deixaram muita gente sem luz. Vários semáforos apagaram.

A manhã desta quinta-feira foi movimentada na rua José Maria Lisboa, nos Jardins. Funcionários da prefeitura regional tentavam liberar a via, bloqueada desde o fim da tarde de quarta por uma árvore que caiu durante o temporal. Ao cair, a árvore também derrubou a fiação elétrica, o que gerou mais prejuízo.

Outra rua que ficou tomada por galhos de árvores é a Maria Lisboa, perto da Pamplona, também nos Jardins. O serviço de limpeza da rua durava até quase 24 horas após a chuva, mas a energia elétrica ainda não havia voltado. A Eletropaulo informou que nenhum bairro inteiro está sem eletricidade. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags