Oficina discute educação ambiental no DF

A construção do Marco Operacional do Projeto Político Pedagógico (PPP) de Educação Ambiental da APA do Planalto Central, da Reserva Biológica da Contagem e do Parque Nacional de Brasília é o objetivo de uma oficina de trabalho que acontece nesta terça-feira (07/03), em Brasília.

O evento será realizado no Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar, no Ceasa, das 8h30 às 17h, reunindo representantes de 38 entidades governamentais e da sociedade civil. O encontro é fechado para os participantes dessas entidades.

A iniciativa é desenvolvida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio do Departamento de Educação Ambiental (DEA), e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O objetivo da formulação do Marco Operacional é unir esforços entre o poder público e a sociedade para o desenvolvimento de ações educativas conjuntas, que permitam a proteção socioambiental nas três áreas de conservação. “O trabalho vai permitir a identificação de pontos comuns e maneiras de apoio mútuo para o desenvolvimento de estratégias voltadas à conservação. A ideia é também sensibilizar as pessoas que vivem nessas localidades”, afirma a diretora do Departamento de Educação Ambiental do MMA, Renata Maranhão.

Em 2016, o MMA mobilizou instituições públicas e entidades civis para a construção de PPPs de Educação Ambiental em duas unidades de conservação na região Amazônica. Uma na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Itatupã Baquiá, no Pará, e a outra na Floresta Nacional de Tefé, no Amazonas. Nessas localidades, mais de 300 pessoas participaram de oficinas, reuniões, grupos de trabalho e levantamento de dados utilizados para a elaboração do plano. (Fonte: MMA)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5