Flórida entra em estado de emergência após mais de 100 incêndios florestais

O governador, Rick Scott, declarou nesta terça-feira (11) estado de emergência para o estado da Flórida, no sudeste dos Estados Unidos, devido a uma centena de incêndios florestais que atualmente afeta milhares de hectares na região.

“Hoje declaro estado de emergência na Flórida para nos assegurarmos de que estaremos prontos para enfrentar esses incêndios”, disse Scott em um comunicado.

De acordo com o Serviço Florestal da Flórida, neste momento há 105 incêndios florestais ativos no estado, 23 deles de mais de 40 hectares de extensão.

Estes incêndios estão queimando mais de 8 mil hectares, enquanto que desde janeiro as chamas devastaram no total cerca de 28 mil hectares.

Os meteorologistas preveem que os próximos meses serão mais quentes e secos que o normal na Flórida, de modo que os incêndios florestais devem continuar prosperando neste ano.

“Isso só pode piorar quando entrarmos nos meses de verão mais quentes, e é fundamental que tomemos todas as medidas possíveis agora para estar preparados”, disse Scott.

Os incêndios florestais queimaram uma área 250% maior no primeiro trimestre de 2017 do que no mesmo período do ano passado.

“Não vemos uma temporada tão ativa desde 2011″, disse Adam Putnam, comissário de Agricultura da Flórida. “Estamos vendo que todas as áreas do nosso estado são suscetíveis aos incêndios florestais”.

A ordem executiva de Scott libera recursos estatais para combater os incêndios e distribuir provisões. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags