SpaceX lança com sucesso seu primeiro satélite espião para o Governo dos EUA

A firma americana SpaceX lançou nesta segunda-feira com sucesso ao espaço um foguete “Falcon 9″, desde o Cabo Cañaveral (Flórida), que colocará em órbita um satélite a serviço do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, informou a empresa.

O lançamento do foguete, que foi suspenso no domingo de última hora devido a um “problema com um sensor”, foi realizado nesta manhã às 7h15 local (8h15, em Brasília) desde o Centro Espacial Kennedy, em Cabo Cañaveral.

O foguete porá em órbita um satélite espião NROL-76 a serviço do Escritório Nacional de Reconhecimento dos Estados Unidos (NRO), um projeto que terá, entre outros objetivos, a detectar “potenciais ameaças à segurança” dos EUA e “acompanhar terroristas e “controlar de desenvolvimento de armas nucleares”, segundo o canal local “WFTV9″.

Em março, a SpaceX lançou com sucesso ao espaço pela primeira vez na história um foguete reciclado, pois já tinha sido utilizado em uma missão realizada há 11 meses.

O foguete “Falcon 9″ que decolou então também do Centro Espacial Kennedy colocou um satélite de comunicações em órbita e aterrissou com sucesso, o que fiu um marco na história da companhia californiana na reutilizações de foguetes. (Fonte: Terra)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5