Votação do Júri Popular termina na segunda-feira

Este é o último fim de semana para a escolha de uma das 17 iniciativas finalistas da segunda edição do Prêmio Nacional da Biodiversidade, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). O Prêmio Especial – Júri Popular já recebeu, até o momento, mais de 40 mil votos e segue aberto até meio-dia (12h, no horário de Brasília) do dia 22 de maio, data em que se comemora o Dia Mundial da Biodiversidade.

Segundo o diretor do Departamento de Conservação e Manejo de Espécies do MMA, Ugo Vercillo, a votação tem dois significados muito importantes. “O primeiro é disseminar para a sociedade os projetos para conservar e proteger o meio ambiente. O segundo é a oportunidade de ouvir as pessoas, o que elas acham importante, o que acham mais válido e mais interessante para a conservação da biodiversidade”, disse.

O Prêmio tem como objetivo reconhecer as atividades e projetos do setor público, privado, organizações sociais e profissionais, que se destacam por buscar a melhoria do estado de conservação das espécies da biodiversidade brasileira.

Para votar, basta acessar o portal do prêmio e escolher uma ou mais ações finalistas. Vence a iniciativa que conseguir o maior número de votos.

Cerimônia - A cerimônia de entrega do prêmio ocorrerá em Brasília, também no dia 22 de maio. Na ocasião, serão divulgados os vencedores de cada categoria: sociedade civil, empresas, academia, órgãos públicos, imprensa e Ministério do Meio Ambiente.

Todos os 17 finalistas receberão um certificado e uma viagem a Brasília para participar da solenidade. Os vencedores receberão o troféu do II Prêmio Nacional de Biodiversidade, feito pelo artista plástico Darlan Rosa, em reconhecimento às ações em prol da biodiversidade. (Fonte: MMA)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags