Anúncios
Principais assuntos
acidente ambiental agropecuário amazônia apreensão arqueologia biodiversidade biotecnologia carbono chuvas ciência clima cursos e eventos código florestal dengue desenvolvimento sustentável desmatamento energia extinção fauna fenômeno flora florestal gestão ambiental gripe A gripe aviária internacional legislação licenciamento mudanças climáticas nuclear paleontologia pesquisa poluição protesto qualidade de vida queimadas recursos pesqueiros resíduos seca tecnologia terremoto transgênicos unidades de conservação águas índiosListar notícias por data
19 / 06 / 2017China lançará ao espaço 4 novos satélites até 2021
A China lançará ao espaço quatro novas sondas e satélites até 2021 como parte de seus esforços para melhorar e desenvolver sua capacidade espacial, informou a agência estatal de notícias “Xinhua”.
Em comunicado, a Tecnologia e Indústria para a Defesa Nacional da China (SASTIND, na sigla em inglês) informou que um dos satélites – desenvolvido em parceria com a Itália – será lançado em agosto para analisar “campos e ondas eletromagnéticas” que deem resposta aos fenômenos relacionados com terremotos.
Outros dois satélites – produzidos em colaboração com a França – irão ao espaço a partir de 2018 e 2020, respectivamente e coletarão dados para estudos das “ondas e ventos na superfície marinha” com o fim de melhorar a previsão meteorológica das marés e fortalecer a prevenção de desastres naturais.
Já em 2021, o gigante asiático enviará ao espaço mais um satélite que terá foco na pesquisa da matéria “escura” e a “evolução do universo”.
Os lançamentos fazem parte do programa de satélites científicos desenvolvido pela China de forma paralela ao plano de exploração da Lua e o de envio de missões tripuladas, que incluem o estabelecimento de uma estação orbital permanente. (Fonte: Terra)