Inverno deve ter temperaturas dentro da média, prevê Cemaden

As temperaturas do inverno deste ano, que começou oficialmente nesta quarta-feira (21) às 1h24, devem ficar dentro da média para o período, segundo previsão do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

“Em princípio, não deveremos ter grandes anormalidades em termos médios, até porque não temos episódios de El Niño ou de La Niña”, explicou o coordenador-geral de Operações e Modelagens do Cemaden, Marcelo Seluchi.

Apesar de ter começado oficialmente na madrugada, a chegada do inverno já baixou as temperaturas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste por causa da formação de frentes frias vindas da Antártica.

Além dos termômetros em queda, a estação também é marcada pela baixa nos índices de umidade relativa do ar na região central do Brasil, que engloba o Sudeste, o Centro-Oeste, a parte sul da Região Norte e áreas do sul e do oeste do Nordeste. Como consequência, segundo Seluchi, há maior risco de queimadas, especialmente no Cerrado e no sul da Amazônia. No litoral, a preocupação é com a formação de nevoeiros. (Fonte: Agência Brasil)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5