Tela Verde lança 8º circuito no Festival de Goiás

O 8º Circuito Tela Verde, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental selecionados pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, foi lançado oficialmente no 19º Festival de Cinema Ambiental (Fica), na Cidade de Goiás. A 8ª edição do circuito inclui 28 filmes, reunidos em um kit de três dvds que serão distribuídos para os espaços exibidores cadastrados no MMA.

A exibição do circuito começou nesta quarta-feira (21/06) e segue até quinta-feira, no Quartel do XX. O MMA conta com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos (Secima) do Goiás para a realização da mostra.

A analista ambiental e coordenadora do Circuito Tela Verde no MMA, Patrícia Barbosa, relatou a reação dos jovens aos filmes. “Eles sempre gostam de contar como é a realidade deles, já que os vídeos que passamos geralmente são de outros lugares. Muitos servem de inspiração, mas só o fato de estarem vendo outras perspectivas de lidar com o meio ambiente os leva a descobrir formas de melhorar a realidade deles”, explica. Nesta quarta-feira (21/06), foram exibidos cinco vídeos para 200 alunos entre 12 a 18 anos de escolas da cidade.

Na quinta-feira (22/06), a exibição contará com a presença do produtor e diretor do filme A natureza do Lixo, Roberto Zanin. A produção foi realizada na cidade de Carauari (AM), em apoio ao Projeto Jovens Protagonistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). (Fonte: MMA)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5