Tartaruga é encontrada morta em praia em Caraguá após ingestão de bexigas

Uma tartaruga foi encontrada morta na Praia de Flecheiras em Caraguatatuba. O corpo do animal foi resgatado por integrantes do Instituto Argonauta, que realizaram exames e atestaram que a tartaruga havia ingerido bexigas antes de morrer.

De acordo com especialistas do instituto, o animal foi encontrado na tarde do último dia 17 durante um programa de monitoramento de praias da região. A tartaruga passou por exame de necrópsia e foi constatada as bexigas em seu estômago.

“É muito comum a ingestão de lixo por tartarugas, mas o diferencial dessa é que foram bexigas. Provavelmente pessoas fizeram alguma festa e o vento levou algumas destas bexigas até o mar. A ingestão acaba obstruindo o canal digestivo do animal, levando à morte”, explicou o diretor do Instituto Argonauta, Hugo Gallo.

Segundo dados do Argonauta, em 2016 foram encontradas mais de 900 tartarugas mortas nas quatro cidades do Litoral Norte. Já em 2017, até o momento, foram mais de 300.

A poluição, segundo instituto, é umas das principais causas de mortalidade entre os animais aquáticos no Brasil, atrás apenas da pesca predatória. Para fazer denúncias ou avisar sobre animais em situações de risco no litoral norte, moradores e turistas podem acionar o Instituto Argonauta pelo aplicativo ‘Seja um Argonauta’, disponível para Android e IOS. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5