França quer acabar com venda de veículos a gasolina ou diesel até 2040

O ministro francês da Transição Ecológica, Nicolas Hulot, apresentou nesta quinta-feira (6) em Paris seu plano para o clima para os próximos anos, que incluiu o banimento de veículos movidos a combustíveis fósseis (gasolina e diesel) até 2040, informou a agência Reuters.

O plano do governo francês integra o acordo votado na Conferência de Paris, em dezembro de 2015, de luta contra o aquecimento global. O ministro reafirmou o compromisso do país com a neutralidade de carbono.

Até 2035, para cada grama de carbono emitida, a mesma quantidade deverá ser retirada da atmosfera. Para isso, a diminuição da circulação de veículos é essencial.

A ideia é ajudar financeiramente a população mais modesta a trocar seu veículo tradicional por um carro elétrico, mas o caminho será longo. Os modelos a gasolina ou diesel ainda representaram 95% das vendas na França no 1º semestre.

Hulot disse que o fim dos carros movidos a combustíveis fósseis pode ser visto como uma “revolução”, mas indicou que já existem soluções no mercado e que as fabricantes poderão cumprir a exigência. Ele citou a Volvo, que só lançará modelos elétricos ou híbridos a partir de 2019. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,