Ministério recebe textos para o Coleciona

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu chamada para a seleção de textos sobre “Educação Ambiental e Água”. O material vai integrar a 15ª edição do Coleciona – Fichário do Educador Ambiental, uma revista eletrônica com conteúdo multimídia, imagens, vídeos, artigos, relatos de ações e entrevistas. O conteúdo deve ser enviado até 31 de julho para o endereço coleciona@mma.gov.br. A previsão é que o lançamento ocorra em setembro.

A chamada é destinada a quem trabalha com educação ambiental, realiza atividades formativas nessa área e possui experiências relacionadas ao tema água. Basta contar essa experiência em textos reflexivos ou relatos de ações e projetos. O material contribuirá para a elaboração da 15ª edição do Coleciona, que visa potencializar o trabalho de educadores ambientais em todo o país.

O objetivo do fichário é fornecer informações e relatos de experiências para subsidiar quem atua na área, a partir de uma série de olhares e opiniões sobre um tema ambiental específico.

As categorias disponíveis para submissão de conteúdo são “Textos para pensar”, com foco na reflexão, e “Ações e Projetos”, voltada ao compartilhamento de experiências exitosas envolvendo o tema.

“Buscamos textos informativos e que explorem o tema central em qualquer uma de suas dimensões: ambiental, econômica, social, cultural, trazendo à tona a relevância de tratá-lo em processos formativos”, afirma a analista ambiental Ana Luísa Teixeira, do Departamento de Educação Ambiental do MMA. “Podem perpassar assuntos como proteção, desperdício, crise hídrica, uso, gestão, cultura, espiritualidade e outros”, completa.

Os textos inscritos passarão por avaliação para conferir adequações com a temática, público alvo e as regras da língua portuguesa. Os autores com trabalhos aprovados serão comunicados por e-mail.

De acordo com a diretora do Departamento Ambiental do ministério, Renata Maranhão, Coleciona é uma ferramenta de fácil divulgação. “A expectativa é que estes conteúdos tenham amplo alcance e sejam socializados com estados, instituições parceiras e disponibilizados no site e nas redes sociais do ministério”. (Fonte: MMA)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5