Ministério forma gestores no Espírito Santo

O Espírito Santo será o próximo estado a receber o Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais (PNC). Na próxima semana, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) promoverá a capacitação nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim (24 e 25/07) e Linhares (26 e 27/07). O programa consiste em um curso semipresencial coordenado pelo MMA em parceria com a Secretária de Estado da Agricultura e Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo e outras instituições locais.

O PNC é realizado por meio da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), programa do MMA para a melhoria da eficiência dos órgãos públicos por meio de atividades capazes de gerar menos gastos e menor impacto sobre o meio ambiente.

O secretário de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA, Edson Duarte, participará da abertura do curso em Cachoeiro do Itapemirim, nesta segunda-feira (24/07). Segundo ele, o tema ambiental perpassa todas as áreas da gestão pública, desde a economia, a educação e a saúde. “A ideia é capacitar e formar agentes públicos para conhecer e ter acesso a programas e recursos, nacionais e internacionais, que podem ser aplicados para melhorar a qualidade de vida no ambiente rural e urbano e promover a sustentabilidade”, explica.

Público – A formação tem como público alvo os gestores públicos ligados à temática do meio ambiente. O objetivo é desenvolver uma abordagem sistêmica e um conjunto de instrumentos de intervenção na realidade local, tendo a gestão ambiental como foco.

A modalidade do curso será semipresencial, com 16 horas presenciais e 80 horas a distância, pela plataforma Moodle, o que permitirá a troca de experiências entre os participantes. (Fonte: MMA)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5