Falcão que vivia no Zoológico de Curitiba/PR ganha espaço só para ele no Passeio Público

Um falcão-peregrino, que vivia no Zoológico de Curitiba, foi transferido nesta sexta-feira (4) para um espaço feito só para ele no Passeio Público, o parque mais antigo da capital paranaense. A ave vive em cativeiro há quatro anos, desde que foi encontrada magra e doente, no jardim de um prédio da cidade.

De acordo com a prefeitura, a ave ficará exposta aos visitantes do Passeio Público, que podem ver ainda outros aves e pequenos animais como macacos, peixes e tartarugas.

O novo recinto preparado para o falcão foi preparado ao longo desta semana e fica perto da pista de patinação do Passeio Público. O espaço conta com uma parede de bambus, para que a ave possa ter privacidade e se proteger do frio.

Vida em cativeiro – O falcão-peregrino chegou a passar pela equipe do Passeio Público, antes de ser transferido ao Zoológico. Em meados de 2015, técnicos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tentaram inserir o animal em um treinamento de falcoaria, que terminou frustrado.

Além do novo espaço para o falcão-peregrino, o Passeio Público também readequou um novo viveiro para aves rapinantes. No recinto coletivo, há espécies como o urubu-rei, o gavião-casaca-de-couro e o gavião-cauda-branca. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5