Termômetros marcam -7,3º C no Parque Nacional do Itatiaia, no Sul do Rio

A temperatura na parte alta do Parque Nacional do Itatiaia chegou a -7,3 °C na madrugada deste domingo (6). O número foi registrado pelos termômetros da estação meteorológica do local, informou a equipe do parque. A sensação térmica foi de -7,8º C.

Segundo um dos responsáveis pelo Parque, às 22h os termômetros já marcavam negativo. Por volta das 4h30 foi quando atingiu a temperatura mais baixa e os números seguiram negativos até 7h.

Na madrugada do dia 26 de julho, foi registrada a temperatura mais baixa no Parque. Segundo funcionários da guarita onde fica a estação meteorológica, os termômetros registraram -8.6 ºC. Por volta das 9h, a temperatura ainda era negativa, -3.3 ºC.

Antes disso, o recorde de frio deste ano havia sido no dia 29 de junho, quando a estação meteorológica do parque marcou – 6,8ºC. Na época, a frente fria chegou trazendo chuva e aumentando a umidade relativa do ar, o que gerou expectativa de neve. Mais de 1.500 turistas acamparam no parque no fim de semana do dia 2 de julho, batendo recorde de público. Porém, a temperatura não negativou, ficando em 3,7ºC positivos. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5