Moradores dão água para macacos após incêndio atingir mata onde vivem

Um incêndio destruiu parte da Mata dos Macacos, entre São José do Rio Preto (SP) e Bady Bassitt (SP), neste domingo (13). Uma imagem chamou bastante a atenção: moradores deram água para os macacos e os vídeos ganharam as redes sociais.

As chamas atingiram parte do local e, apesar de nenhum macaco ter aparecido morto, muitos deles ficaram desorientados, segundo os bombeiros.

Os animais receberam água e comida de quem costuma frequentar o local. “Muito triste porque a mata é a casa deles, é lamentável ver uma situação dessas”, afirma a segurança Karina Lopes.

O incêndio começou em uma área de pastagem. Em poucos minutos, as chamas se espalharam e assustaram o gado. Logo o fogo invadiu a mata, conhecida por abrigar macacos e atrair centenas de visitantes.

O incêndio começou no início da tarde e consumiu grande parte da mata. Os bombeiros controlaram as chamas, mas nesta segunda-feira (14) a área ainda era monitorada para que o incêndio não recomeçasse. Caminhões dos bombeiros circularam na área jogando água.

O pasto que servia de alimento para as vacas leiteiras do produtor rural Flávio Marion foi totalmente destruído pelo fogo. Agora só resta a ele pensar no que fazer com o prejuízo. “Já estava ruim porque estava tudo seco, agora vou comprar um pouco de trato para dar ao gado, vou ter de assumir o prejuízo”, afirma.

Mais fogo – A região de São José do Rio Preto (SP) sofreu bastante com as queimadas no fim de semana. Entre os municípios de Bálsamo (SP) e Mirassolândia (SP) houve um grande incêndio. O fogo atingiu uma área de preservação permanente.

As chamas chegaram a três metros de altura. Os bombeiros levaram mais de dez horas para combater o incêndio e tiveram que contar com a ajuda das usinas e dos produtores rurais. Até um avião agrícola foi usado para sobrevoar a área jogando água. Em Rio Preto, só neste domingo (13) bombeiros e Defesa Civil atenderam sete ocorrências. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5