Congresso terá visitas a terras agroecológicas

Nos dias 16 e 17 de setembro, sábado e domingo, 13 propriedades rurais com produção agroecológica, localizadas no entorno do Distrito Federal, receberão visitantes que participam do Congresso de Agroecologia 2017. O objetivo da programação é promover a troca de saberes e experiências entre os participantes.

Os interessados em participar podem realizar a pré-inscrição aqui. A inscrição será confirmada no dia do credenciamento no Congresso, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, após pagamento da taxa da visitação – que terá valores diferentes a depender do local, dos custos e da programação. O valor custeará despesas e o transporte para a atividade. A realização da visita depende de, no mínimo, 15 participantes. As vagas são limitadas.

As experiências in loco serão relacionadas aos temas geradores do evento: políticas públicas; construção do conhecimento agroecológico; manejo de agroecossistemas; agricultura orgânica; o papel das mulheres, dos jovens, do campesinato e da agricultura familiar.

O congresso – O Congresso de Agroecologia 2017 é a realização simultânea do VI Congresso Latino-americano de Agroecologia, X Congresso Brasileiro de Agroecologia e V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno.

Os eventos são promovidos pela Sociedade Científica Latino-americana de Agroecologia (SOCLA) e Associação Brasileira de Agroecologia (ABA-Agroecologia) e organizados em Brasília por uma comissão formada por representantes da Embrapa, Universidade de Brasília, EmaterDF, Secretarias de Estado do GDF (Seagri e Sedestmidh), IBRAM e ISPN. Conta com o apoio de vários ministérios, organizações e movimentos sociais. O evento é patrocinado por BNDES, Itaipu Binacional e Fundação Banco do Brasil. (Fonte: MMA)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags