São Paulo tem dia mais quente do inverno nesta segunda-feira, diz Inmet

A cidade de São Paulo registrou o dia mais quente do inverno nesta segunda-feira (11), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Às 15h, a Estação Meteorológica do Inmet no Mirante de Santana, na Zona Norte da capital, registrou uma temperatura máxima de 31,9ºC. O valor ultrapassa o recorde anterior do inverno no dia 30/08, quando os termômetros marcaram 31,3ºC. Essa é a temperatura mais elevada registrada na capital paulista desde o dia 23 de fevereiro, quando a máxima foi de 33,2ºC.

A temperatura mínima de 18,3ºC também foi a maior registrada neste inverno, ainda de acordo com o Inmet. O maior valor, de 17,5ºC, havia sido registrado no último dia 9 de agosto.

Já a umidade relativa do ar foi de 28%, a quinta mais baixa do ano e do inverno. O menor percentual registrado até este momento foi de 25% no último dia 4 deste mês.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), que possui diversos medidores espalhados pela capital, registrou uma média ainda maior de 32,2 ºC na tarde desta segunda-feira.

Semana Quente – A semana em São Paulo deve continuar quente, com tempo firme e baixos níveis de umidade. Na terça-feira (12), a mínima será de 19ºC e a máxima, de 31ºC. A umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 50%.

Na quarta-feira (13), a mínima deve cair para 16ºC e a máxima não deve passar dos 29ºC. A umidade deve variar entre 25% e 70%. Na quinta-feira (14), as temperaturas voltam a subir, com máxima chegando a 30ºC e a mínima, a 18ºC. Na sexta-feira, a máxima volta a subir para 31ºC e a mínima, deve ser de 19ºC. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags