Fiemg realiza 11º Seminário Internacional de Sustentabilidade em Belo Horizonte

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) realiza, na quinta (28) e na sexta-feira (29), em Belo Horizonte, o 11º Seminário Internacional de Sustentabilidade. Neste ano, o encontro debate a Agenda 2030, que propõe ações e programas em defesa do meio ambiente. Segundo a assessoria de imprensa da Fiemg, foram cerca de 650 pessoas inscritas dos mais variados perfis.

A Agenda 2030 e as perspectivas para um novo mundo vão ser discutidas no Centro Cultural Sesiminas. O Seminário Internacional de Sustentabilidade orienta e capacita as indústrias para adoção de práticas sustentáveis.

O encontro vai tratar de temas como Lideranças transformadoras que promovem sociedades pacíficas, justas e inclusivas; Ética e integridade: o valor da confiança para os negócios e para a sociedade; Desafios futuros: direitos humanos, educação e cidadania na América Latina; Os valores socioambientais e os novos padrões de produção e consumo; Água: gestão estratégica e qualidade de vida para todos; Cidades criativas, inteligentes e sustentáveis: um novo conceito de design urbano para a prosperidade e desafios futuros: direitos humanos, educação e cidadania na América Latina.

Os participantes vão ter a oportunidade de refletir sobre ações cotidianas, inserindo perspectivas nas atividades pessoais e profissionais rumo à Agenda 2030, conjunto de programas, ações e diretrizes que orientarão os trabalhos das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável.

O seminário é voltado para empresários, dirigentes, executivos, profissionais ligados às empresas, representantes de governos, lideranças da sociedade civil e pessoas interessadas no assunto. A iniciativa visa criar um ambiente favorável para discutir perspectivas, cenários e práticas para a adoção dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) pelas indústrias mineiras, em parceria com o poder público e com o terceiro setor.

São 20 palestrantes, entre eles, a monja zen budista Cohen Roshi; o secretário de Articulação Nacional do governo federal, Henrique Vila da Costa Ferreira; o secretário da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira; o presidente da empresa Anglo American Brasil, Ruben Fernandes; o presidente da ONG Viva Rio, Rubem César; o cientista social e professor da USP Robert Henry Srour; o ex-embaixador do Brasil na França e na Argentina e coordenador da Conferência Rio 92, especialista em direitos humanos e sustentabilidade, Marcos Azambuja; e o jornalista responsável pelo programa Mundo S/A da Globonews, João Mostacada de Carvalho.

Fonte: G1

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5