Gabriel Medina reforça compromisso com o meio ambiente

Aproveitando uma folga no Circuito Mundial (WCT), Gabriel Medina volta a Maresias para passar um tempo com as crianças de seu Instituto. Além disso, nesta terça-feira, o surfista apresentou uma prancha feita 80% de garrafas pet. A iniciativa partiu da Guaraná, patrocinadora do atleta. Feita pelo chaper Neco Carbone Ainda, a prancha utiliza 756 garrafas pet. Além da apresentada, outras oito então sendo feitas.

Ainda sem a oportunidade de testar o equipamento, Medina ressalta a importância de retirar o lixo dos mares.

- Fico feliz de fazer parte deste projeto que tem tudo a ver com o surfe. Viajo o mundo utilizando as praias e é muito bom ver a praia limpa. É isso que a gente quer passar, manter as praias do nosso país limpas – afirmou o campeão mundial.

Mesmo sem tê-la colocado no pé, Medina explica que a prancha não será utilizada durante suas competições no WCT, mas para treinar e se divertir.

- Eu nunca surfei nesta prancha, mas acho que é uma prancha mais para se divertir. Acredito que eu posso usar numa competição mas, pelo que eu vi, parece uma prancha divertida. Quando eu puder surfar com ela, eu vou surfar – comentou Medina, que completa:

- A prancha é uma boa desculpa para poder reciclar o lixo que a gente acha jogado por aí. Vai ajudar o mundo que a gente vive. Eu abracei muito, quero agradecer a Guaraná por essa iniciativa. Fico feliz de fazer parte junto com o Instituto.

Além da prancha, Medina, através de seu Instituto, realiza outra campanha em prol do meio ambiente. Tendo como prêmio ingressos para o jogo Brasil e Chile, no dia 10 de outubro, no Allianz Parque, as crianças da entidade limpam a praia de Maresias. Os oitos maiores coletores de lixo reciclável serão os vencedores.

- Eu acredito que esses jovens são multiplicadores, então eles vão esparramar isso para fora. Eles saem nos finais de semana com os saquinhos de lixo. Já é um exemplo até para o turista que vê os meninos pegando lixo – diz a presidente do Instituto e mãe do campeão mundial, Simone Medina.

O surfista que já testou a prancha foi Samuel Pupo. Irmão caçula de Miguel Pupo, Samuca participou do vídeo de lançamento da campanha.

Fonte: Terra

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,