Inpa realiza a 6ª edição do Circuito da Ciência nesta sexta-feira (29), em Manaus

O Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) irá receber estudantes da rede de ensino de Manaus, nesta sexta-feira (29), por meio do projeto Circuito da Ciência. O evento tem como objetivo socializar a produção do conhecimento científico do Instiuto e promover a educação ambiental. O circuito acontece das 8h às 11h.

Para esta 6ª edição participarão do circuito as escolas estaduais Lucena Bittencourt (Morro da Liberdade) e Ernesto Pinho Filho (Monte das Oliveiras), além das escolas municipais Dep. Ulysses Guimarães (Mutirão), Solange Nascimento (Presidente Figueiredo) e Prof. Álvaro Cesar de Carvalho (Novo Reino).

Durante as atividades, os estudantes poderão visitar diversas exposições e oficinas na área da saúde, como a de malária e dengue, leishmaniose, saúde bucal, plantas medicinais e frutos comestíveis da Amazônia.

Os alunos poderão conhecer também algumas práticas ambientais ecologicamente corretas, como o combate às queimadas urbanas, descarte correto de medicamentos, produção de mudas, projeto Ecoethos da Amazônia, além de saber mais sobre recursos hídricos e ter contato com grupo de escoteiro.

Haverá também as atividades sobre a Terra e o Universo, com sessões no Planetário, onde os estudantes poderão fazer uma viagem ao sistema solar, participar da oficina “brincando com física” e jogos lúdicos no ensino-aprendizagem nas aulas de Geografia.

Fonte: G1

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,