Volta de chuvas causa estragos, acidentes e alagamentos em seis estados

As chuva que começou na noite desta sexta-feira (29) e continua neste sábado (30) causou estragos, acidentes e alagamentos em pelo menos seis estados: Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

A situação é pior em Santa Catarina. Cinco cidades foram afetadas pelas chuvas. Joinville, Garuva e Itajaí tiveram pontos de alagamento. Em Florianópolis, um muro caiu após deslizamento de terra. Ninguém ficou ferido. Em Blumenau o acúmulo de água da chuva  derrubou uma tenda montada na entrada da Oktoberfest  Dois carros foram atingidos, mas ninguém se feriu.

Em Goiás, uma tempestade de granizo cobriu de gelo um trecho na BR-060 e destruiu um posto de combustível,  neste sábado, em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 200 metros da pista ficaram cobertos por mais de 10 centímetros de gelo.

No Mato Grosso do Sul, um caminhão que transportava carga de cigarro ilegal tombou  na MS-080 entre Rio Negro e São Gabriel do Oeste durante a chuva nesta sexta-feira (29).

Em Uberlândia (MG), duas crateras se formaram neste sábado após o asfalto de duas avenidas ceder. Um carro que passava por um dos locais despencou no buraco e uma pessoa ficou ferida.

A pista molhada também gerou acidentes no Sul do Rio de Janeiro. Até o início da tarde do sábado, 34 acidentes foram registrados na rodovia Dutra. O caso mais grave envolveu um caminhão que transportava bebidas e tombou em uma ribanceira. Três pessoas se feriram.

Em São Paulo, a chuva deixou a  capital toda em estado de atenção para alagamentos . Em Santa Bárbara d’Oeste, no interior do estado, pontos de alagamento foram registrados.

Estiagem e chuvas acima da média

As chuvas registradas nos últimos dias interrompem uma longa estiagem que afetava boa parte dos estados brasileiros, e que fez com que setembro fosse o mês com o maior número de queimadas no Brasil da história.

Já para outubro, a previsão é de chuva acima da média na maioria das regiões do país.

Fonte: G1

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,