Chuva ácida mata peixes em Maringá

A chuva ácida alertada pela Defesa Civil do Paraná na semana passada causou a morte de peixes em Maringá, no Noroeste do estado. De acordo com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), os animais foram encontrados mortos no Rio Pirapó.

Em nota, o IAP afirmou que a chuva ácida foi apontada como causa da situação porque não há registro de poluentes sendo despejados no local e, além disso, o IAP não chegou a receber nenhuma denúncia de contaminação da água.

A informação foi divulgada na sexta-feira (29), quando a chuva chegou ao Paraná depois de mais de 30 dias de estiagem. Ainda de acordo com o instituto, uma empresa vai analisar o nível de PH da água do Rio Pirapó.

A chuva ácida ocorre depois de um longo período longo sem chuva, quando gases poluentes ficam muito concentrados na atmosfera. Apesar de raro,  é possível que o fenômeno prejudique seres vivos.

Neste domingo (1°.), a reportagem não conseguiu contato com o IAP nem com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente para saber se mais danos por causa da chuva ácida foram registrados.

Fonte: Gazeta do  Povo

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5